Termos gerais de garantias de produtos

 

 

CONDIÇÕES GERAIS DE GARANTIA

Todos os equipamentos tem 2 anos de garantia, Baterias (6 meses), a contar da data da fatura, quando o equipamento se destina à utilização pessoal e/ou doméstica e 1 ano de garantia, para as aquisições por Empresas/empresários/equipamentos Refurbished ou Recertificados não dispensa a consulta detalhada das condições gerais no fabricante do equipamento. (Código Civil (art. 921º nº 2). (3)

Todos os nossos produtos recondicionados beneficiam de uma garantia de, 12 meses, com excepção de bens considerados de consumo, tais como baterias e transformadores, tendo estes um período de garantia de 3 meses.

A duração da garantia de um produto recondicionado/refurbished está indicada de forma clara na nossa fatura, salvo indicação expressa em contrário, a garantia de equipamentos novos é sempre prestada nas instalações do Fabricante, devendo para o efeito o cliente final, solicitar essa mesma assistência através nos canais próprios disponibilizados pelo fabricante da marca adquirida.

Toners/Tinteiros: Aplica-se a garantia apenas quando a falha, seja considerada um defeito do consumível, e não seja provocado pelo esgotamento ou pela secagem ou mau manuseamento.

Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto connosco.

Em casos de RMA, a Herminio S.B Santos Unip Lda, compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja reparado o mais rapidamente possível, tendo o cliente contudo de ter em mente que o processo por vezes pode não depender exclusivamente de nós.

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s). Não efetuamos devoluções de dinheiro.

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem, INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa manutenção;

Em nenhum caso o poderemos ser responsabilizados pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação, devendo o cliente salvaguardar a opção de cópias ou solicitar os nossos serviços para a tentativa de copias de dados.

O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 60 dias, após notificação por SMS, ou outro aviso.  Após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artigo 1267/1a do Código Civil, pelo que deixamos de ser responsáveis pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento ou aviso sms e, ao abrigo do artigo 1299 do Código Civil, o material tornar-se-á nossa propriedade  a título de usucapião. Em caso de dívida, reservamos-mos a gozar do direito de reter todo o material existente nas nossas instalações até que esta seja totalmente liquidada.